cabeçalho-rascunho01.jpg

Nossa trajetória

          Esta página foi criada com a finalidade de mostrarmos a nossa evolução, de um ideal nos anos 60, até os nossos dias. É um trabalho de resgatar, editar e publicar imagens, que são muito mais que arquivos digitais em nosso site.

          São fragmentos que contam a nossa história, de onde viemos, por onde passamos, nossos ideais e onde iremos. É uma galeria de pequenos pontos no tempo, mas que são para nós um grande testemunho de nossa ação e história.

          Como são várias imagens, e queremos compartilhar com vocês o mais breve possível, iremos publicá-las aos poucos, dado o processo de copiar imagens do papel para o computador, editá-las e colocá-las em nosso site.

          Mas esperamos que vocês gostem, e entrem em contato conosco! Clique em cada foto para visualizá-la em um tamanho maior.

O Princípio

          Como acontecia na maioria das vezes, um centro espírita começava pela realização do chamado Evangelho no Lar, na residência de alguém.

Havia um médium, pessoas que procuravam aquela residência , por fim, o excesso de pessoas conduzia naturalmente à constituição de um centro espírita.

          Com a Fraternidade Irmã Dolores não foi diferente e na residência do casal Pedro Francisco de Britto e Iraci Mola de Britto aconteceu a mesma coisa.

          O senhor Pedro convidou alguns amigos para comporem a primeira diretoria, realizou-se a assembléia e nasceu a Fraternidade Imã Dolores que teve suas atividades iniciais e formais na sala da residência do casal, mas estava claro que não poderia continuar assim.

          O senhor Pedro cedeu a esquina do terreno de sua residência e construiu uma sala de 5m x 6 m, na Rua Roberto Morel, esquina com a Rua Soldônio Leite, bairro de Vila Ema,  conforme mostra as quatro  primeiras fotos, da esquerda para a direira

         As demais fotos apresentam A Mocidade Espírita e a Evangelização

 

Sem título-1.jpg

1ª sede com Sr Pedro, D. Iraci e filho

img_02.jpg

Sacolas de Natal de 1968

Sem título-4.jpg

Primeiros Trabalhadores: cabeceira esquerda, D. Iraci; cabeceira direira Sr. Pedro; segunda pessoa à mesa, da esq. para a dir. M. Lucia

Sem título-5.jpg

Ciro de Castro e M. Lucia entregando presentes - Natal 1968

Sem título-6.jpg

MEVIPE - Mocidade Espírita Vicente Perez - Natal 1969.

Da esq. para a dir. em pé: Ismael Carlos F. de Britto, Nely Josefina Marques, M. Lucia de Britto, Sander S. Leite, Clodoaldo de Lima Leite e Carlos de Lima Leite. Em baixo, não reconhecidos

Sem título-7.jpg

Ciro de Castro, sua Kombi e as crianças da Evanvelização no Jd. Botânico

Sem título-8.jpg

Juca, M. Lucia e crianças da Evangelização no Jd. Botânico